Para valorizar a cachaça
Nos últimos anos, a cachaça foi se convertendo ainda mais como um orgulho brasileiro. Com o desenvolvimento do mercado de alimentos e bebidas e do próprio paladar do consumidor – mais antenado naquilo que põe no copo –, o papel do destilado ganhou novo status.
Ajudou também o recente boom da coquetelaria mundial e da cena nacional: hoje, bartenders do mundo todo e do Brasil têm se entregado aos encantos da nossa branquinha – que, em muitas vezes, é amarelinha, vale dizer...
A cachaça foi parar nos melhores bares de Londres e de Nova York – para citar duas das mais importantes capitais da coquetelaria mundial. Seus aromas, seu uso para além da caipirinha, o fato de ser envelhecida em tão distintas e ricas madeiras (algo que só nossa cachaça tem!)... Daria para enumerar dezenas de qualidades para valorizarmos o nosso destilado 100% made in Brazil.
Mas vamos nos ater aos motivos para aproveitar essa semana, quando é comemorado o Dia Nacional da Cachaça (no próximo dia 13), para entornar bons copos da danada:
1. Cachaça Pirajá Velha Guarda
Nossa cachaça desenvolvida em parceria com a Santo Grau, que descansa em barril de carvalho por 1 ano, o que traz aromas muito especiais, com notas de baunilha e especiarias. Ótima para ser degustada pura, mas também pode ser usada para dar um “up” em coquetéis – até nas caipirinhas.
Compre a sua aqui!
2. Cachaça Pirajá - Blend Coletivo 2018
Nosso blend colaborativo para os 20 anos do Pirajá, feito pelos melhores especialistas e entusiastas da marvada, desenvolvida em Paraty em um dos alambiques mais antigos em funcionamento no Brasil! Fresca e intensa, tem toque de carvalho que potencializa sua complexidade. Lote exclusivo em edição limitada
Compre aqui!
3. A Nega é Minha e Ninguém Tasca
Nossa caipirinha mais legítima do Pirajá, que leva limões Thaiti e Siciliano, com raspas de rapadura. A receita, facinha, facinha, para você fazer em casa, só precisa de boa cachaça (como as de cima) e seguir os passos:
Ingredientes
Limão Tahiti; 50g
Limão Siciliano; 20g
Raspa de Rapadura; 20g
Cachaça Pirajá; 100 ml
Modo de Preparo:
Macerar o limão tahiti com raspas de rapadura e limão siciliano, acrescentar gelo e depois 100 ml de cachaça Pirajá. Mexer com a bailarina, triturar gelo na coqueteleira colocar sobre o copo formando uma torre de gelo britado. Por último acrescentar à caipirinha raspas de rapadura e meia lua de limão siciliano de guarnição.
Saúde!